sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux

Ajude a divulgar a lista brasileira de equipamentos e serviços compatíveis com Linux e concorra a MP4 e MP3 players, mochilas Targus, períodos de VoIP grátis e até a ventiladores USB - além de contribuir automaticamente para doações para a Wikipedia e o Wordpress! O BR-Linux coletou mais de 12.000 registros de compatibilidade de equipamentos e serviços (webcams, scanners, notebooks, ...) na sua Pesquisa Nacional de Compatibilidade 2007, e agora convida a comunidade a ajudar a divulgar o resultado. Veja as regras da promoção no BR-Linux e ajude a divulgar - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux à Wikipedia e ao Wordpress.

Vamos dar um apoio pessoal!!!

Vamos tornar as coisas mais fáceis.

PARTICIPEM!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Novos supercomputadores no Brasil

Olá galera,

hoje estava lendo esta notícia na INFO, e achei bem interessante.

A Bull, uma fornecedora de computadores francesa irá fornece 2 supercomputadores
para duas universidades brasileiras, para formação do Sinapad (Sistema Nacional de Processamento de Alto Desempenho), que terá um total de oito supercomputadores espalhados no Brasil interligados.

Estes novos supercomputadores ficarão na Universidade Federal do Ceará e na Universidade Federal de Pernambuco.

Especificações dos servidores:

"Ambos terão capacidade de processamento de 6,1 teraflops - ou trilhões de operações por segundo. Cada um deles é um cluster de 72 servidores Bull NovaScale com dois processadores Xeon quad-core, num total de 576 núcleos de processamento. Cada supercomputador terá 45 terabytes de armazenamento e 1 TB de memória RAM. O sistema operacional é o Linux." (INFO)

Além da UFPE e da UFC, o Sinapad conta com mais seis computadores na UFRGS, UFRJ, UFMG, Unicamp, INPE e Laboratório Nacional de Computação Científica, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Via INFO.