terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Teamviewer - Jogo rápido no acesso remoto



Para quem busca uma solução para assistência remota e acesso remoto a vários computadores, de uma forma ágil, o TeamViewer pode ser um bom candidato!

TeamViewer é um software bem pequeno para acesso remoto, sem necessitar de instalação na máquina que você deseja conectar-se, porém torna-se necessário a instalação do software para você se conectar em outro computador.

Há também um utilitário para você cadastrar todos os seus computadores para acesso remoto, já cadastrando o ID e a senha, fazendo-se necessário apenas dois clicks sobre o computador para conectar-se!

Outra vantagem é que não são necessários ajustes no firewall, desbloqueios, redirecionamentos, ou outras coisas, para que ele funcione... No módulo client é gerado um ID, e é apartir desse ID que você se conecta, sem precisar de IP, só precisando da senha, que é gerada dinamicamente.

Esta e uma ferramenta grátis mas não é OpenSource.

Até um mês atrás, eu utilizava o LogMeIn, mas achei o TeamViewer mais rápido!

Módulo Client <- Instalação na máquina que você vai conectar-se
Módulo Completo <- Necessário para fazer a conexão aos computadores
Site oficial

LogMeIn - Outra opção para acesso remoto

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb já usei e aprovo ele.
Muito bom, simples e funcional.

Anônimo disse...

O problema é que depois de um tempo, começa cair de 5 em 5 minutos, obrigando o usuário comprar licença. Não tem um jeito mais "barato" de resolver isso será???